1. "Eu odeio meu trabalho"

Todo trabalho tem seus prós e contras, mas se chega o momento em que você só consegue ver o lado ruim das coisas, talvez esteja na hora de mudar de área ou de empresa, não é mesmo? Pessoas insatisfeitas não produzem como deveriam para alcançar o sucesso.

2. "Isso não é justo"

A injustiça é algo que nos acompanha durante muito tempo. Para as pessoas de sucesso, porém, ela pode ser passageira: uma hora ou outra, a justiça será feita e o seu esforço será recompensado. Se algo ou alguém foi injusto contigo, isso pode servir de lição para seus próximos projetos.

3. "Não é assim que as coisas funcionam por aqui"

Talvez não fosse assim, mas é preciso se adaptar às mudanças que a empresa passa ao longo dos anos. Se no passado os processos eram diferentes e melhores, talvez seja hora de arregaçar as mangas e lutar para que uma nova realidade, com novos processos, passe a existir em seu local de trabalho.

4. "Isso não é minha função"

Você não deve aceitar funções que não sejam de sua competência, mas pode ajudar a solucionar esses problemas procurando pessoas mais capacitadas para isso. Em vez de reclamar, que tal ajudar em algo que será benéfico para todos?

5. "Isso é impossível"

Que tal olhar para as dificuldades como desafios, e não como obstáculos? Dessa maneira, pode ser mais fácil encarar mudanças e enfrentar os problemas, que vão, sim, surgir o tempo todo em sua jornada de sucesso.

6. "Isso devia ter sido feito de outra maneira"

Em vez de lamentar os erros do passados, comece a aprender com eles. Mesmo as pessoas mais bem-sucedidas acabam tomando decisões erradas em sua jornada. 

7. "Eu não tenho escolha"

Errado! Você tem escolha. Você sempre terá. Basta abrir um pouco mais a mente e pensar fora da caixa para encontrar soluções para problemas pessoais e/ou corporativos. Seja criativo!