Radio Virtude

... Anuncie na melhor! WWW.VIRTUDERADIO.BLOGSPOT.COM virtuderadio.blogspot.com

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

15 Curiosidades Sobre Gatos




1 – Os gatos não se julgam humanos, isso acontece com os cães. Os gatos pensam que os humanos são felinos.
2 – Infelizmente não é possível ensinar um gato a atravessar a rua.
3 – Se um gato vir algo a voar vai querer, de certeza, apanhar. É aconselhável ter redes nas janelas de casa.
4 – Os gatos formam laços de amizade e amor entre si, com os humanos formam laços fortes de amizade.
5 – Os gatos têm sangue do tipo A e B como os humanos.
6 – O gato possuí na ponta do nariz uma impressão digital semelhante às dos humanos nos dedos. Esta impressão digital é única em cada gato.
7 – Os gatos são animais bastante inteligentes. Como caçadores solitários que são, calculam, resolvem problemas e inventam formas de caçar para sobreviver.
8 – Os gatos aprendem mais do que agem por instinto. Vão aprendendo por observação ou ensinados pela mãe a caçar e a usar a caixa de areia.
9 – O xixi do gato brilha no escuro se lhe apontar uma luz ultravioleta.
10 – A “erva de gato” ou catnip contém um óleo que deixa os pequenos felinos em transe. É possivel ver um gato a morder e a lamber as folhas enquanto dá pulos no ar e se rebola no chão.
11 – Os pequenos felinos têm um orgão olfativo no céu da boca. Os gatos podem saborear os aromas com este orgão, por isso muitas vezes farejam e ficam algum tempo de boca aberta.
12 – Os gatos são dos poucos animais que mostram o que sentem com as suas expressões faciais.
13 – Os gatos transpiram pelas almofadinhas das solas das patas.
14 – Os gatos têm excelente memória.
15 – Os gatos utilizam o seu relógio biológico, a luz do Sol e o campo magnético da Terra para se orientarem. É fácil para um gato achar o caminho de volta a uma distância enorme graças a essas aptidões. Infelizmente não conseguem encontrar pessoas quando estão longe, eles não utilizam o faro.

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Como é o almoço das crianças no colégio ao redor do mundo?



No Brasil, é muito comum haver merendas nas escolas públicas. Se você estudou em alguma, deve saber exatamente do que estamos falando. E, assim como aqui, vários países do mundo também possuem a merenda escolar. Essa refeição é feita de acordo com a cultura e necessidade de cada país, é claro.
Alguns servem refeições completas, como conhecemos por aqui, com arroz, feijão, carne, salada… sendo que destes, os mais populares são batatas, arroz e salada de repolho. Em grande parte das escolas, também, ao invés de serem servidos sucos, é servido leite.
É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, a redação da Fatos Desconhecidos selecionou essa listinha para mostrar Como é o almoço das crianças no colégio ao redor do mundo?. Confira:

1 – Israel

01
Inclui frutas frescas, granola em barra, frutas cristalizadas e sanduíches naturais.

2 – Hungria

02
Sopa de macarrão, feijão cozido, frango, pão e nozes de sobremesa.

3 – Finlândia

03
É oferecido a cada aluno refeições de café-da-manhã, almoço e jantar. As crianças fazem suas refeições em uma cantina, na qual escolhem o que querem comer entre uma variada gama de pratos. Além disso, as refeições são oferecidas de acordo com as necessidades dietéticas de cada aluno, seja por questões de saúde ou religião. A imagem acima mostra uma refeição com almôndegas com molho, batatas, salada e muesli.

4 – França

04
Peixes, espinafre, batata, queijo e pão. O almoço é considerado a refeição mais importante do dia. Esse é um típico prato servido em uma escola do oeste da França.

5 – Tailândia

05
Menu do dia: carne de porco com molho agridoce, arroz e pudim envolto em folhas de bananeira.

6 – Turquia

06
Esse é o exemplo de uma merenda preparada em casa. Pão de centeio, nozes, uvas, maçã, romã e kefir. São alimentos que ajudam a aumentar a capacidade cerebral.

7 – Estados Unidos

07
Mais especificamente em Utah, é assim que se parece uma merenda escolar. Com pêssegos, milho, frango e sopa. Os pratos oferecidos nas escolas estadunidenses são bem diferentes. Na maioria das vezes são fast-food e alimentos de conveniência, como nuggets, batatas fritas, pizza. Ou elas levam de casa.

8 – Reino Unido

08
Batas fritas, mingau de arroz, salada, frutas e waffle belga com chocolate. Por causa do orçamento limitado, muitas vezes são oferecidos fast-food às crianças, por ser mais barato.

9 – Japão

09
A merenda escolar japonesa é composta por sopa quente, arroz, aves ou peixe, salada e leite. Os alunos não são autorizados a levar comida de casa, pelo menos até estarem na escola secundária. Não existem máquinas de venda automática nas cantinas. Para fazerem suas refeições eles vestem jalecos brancos, e comem nas próprias salas de aula.

10 – Coréia do Sul

10
O sistema de merenda escolar planejado na Coréia do Sul é um dos melhores do mundo. As duas seções maiores da bandeja são para sopa e arroz, as menores para saladas, frutos do mar, legumes e frutas. Também é dado às crianças uma colher de óleo de peixe. Os pratos mais populares são: kimchi, folhas de gergelim recheadas com arroz e cobertos com molho de mel, sopa de batata e abóbora, panquecas com cebolinha, polvo, e salada de pepino e cenoura.

11 – Irã

11
De acordo com a lei, todas as crianças até 14 anos de idade tem direito a um copo de leite, pistache, frutas frescas e biscoitos para o almoço na escola. Mas as mães costumam preparar as lancheiras das crianças com: arroz, tomate e kebab de cordeiro.

12 – Brasil

12
As refeições são típicas, incluindo arroz, feijão (muitas vezes tropeiro), salada de couve e/ou alface e tomate e batatas.

13 – Rússia

13
Os alunos podem ter um pequeno almoço, oferecido entre as 9h e 12h. Depois desse horário elas devem ser pagas. A refeição acima inclui salsicha, mingau de trigo e mourisco, e chá.

Fonte:fatosdesconhecidos.com

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

OS 15 APLICATIVOS MAIS USADOS PELOS BRASILEIROS



De tempos em tempos, o Instituto Nielsen e o IBOPE divulgam o modo que os brasileiros usam os smartphones. Há sempre dados bem interessantes, como por exemplo, as mulheres já representam 52% dos usuários que usam o celular para acessar a internet; ou que um quinto dos usuários brasileiros de smartphones preferem acessar a internet dentro do banheiro. Enfim, para quem gosta de estatística, é diversão garantida.
Agora o IBOPE divulgou a relação dos aplicativos mais usados pelos brasileiros, segundo uma pesquisa realizada com 2.000 usuários cadastrados em um site. Abaixo, você confere a lista dos 15 aplicativos mais usados no Brasil:
  1. WhatsApp (93%)
  2. Facebook (79%)
  3. YouTube (60%)
  4. Instagram (37%)
  5. Jogos (35%)
  6. Mapas (19%)
  7. Loja de aplicativos (17%)
  8. Twitter (14%)
  9. Skype (11%)
  10. Bancos (10%)
  11. Netflix (9,5%)
  12. Waze (8%)
  13. Snapchat (6,5%)
  14. Spotify (5,5%)
  15. LinkedIn (5%)
Segundo este estudo, o WhatsApp é o aplicativo mais usado no Brasil, o que não é nenhuma surpresa. O que assusta é que 93% de todos os usuários do país é um número enorme para apenas um aplicativo. O estudo também confirma que as redes sociais e jogos são o principal foco de uso de smartphones pela maioria dos brasileiros. Mapas vem em 6º, mas aí não está incluído o Waze, que foi considerado separadamente e está lá atrás, na 12ª colocação.
O estudo revela também que o brasileiro costuma ter cerca de 15 aplicativos instalados no seu smartphone. Destes, menos de cinco são usados diariamente por quase metade (49%) dos entrevistados.
O IBOPE realizou esta pesquisa com usuários cadastrados no site Conectaí, o que nos faz questionar se isto não limitaria muito a idade e o estilo dos entrevistados, apesar do instituto afirmar que representa a população de internautas de todo o Brasil.
O Blog do iPhone possui um leque enorme de usuários de diferentes idades, gostos, estilos e formação educacional. Por isso, seria interessante se nossos leitores nos contassem qual seria a sua própria lista de aplicativos mais usados atualmente. Então, de maneira bem informal, poste aqui nos comentários os 5 (ou 10) aplicativos que você mais usa diariamente, em ordem de preferência, para que possamos fazer a nossa própria lista de apps mais usados. 😉
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...