Radio Virtude

... Anuncie na melhor! WWW.VIRTUDERADIO.BLOGSPOT.COM virtuderadio.blogspot.com

segunda-feira, 29 de junho de 2015

5 atores e diretores que se desculparam por fiascos cinematográficos


Todo mundo já fez alguma coisa pela qual não se sentiu particularmente orgulhoso, e sobre a qual teve que pedir desculpas depois, não é mesmo? Pois, pessoas famosas também passam por esse tipo de constrangimento, conforme você vai pode conferir nos exemplos da lista a seguir, selecionados a partir de um artigo de Rudie Obias do site Metal_Floss. Veja:

1 – Paul Newman

Paul Newman sempre será lembrado como uma das maiores estrelas de cinema do mundo, mas, nem ele se livrou de se sentir constrangido por um de seus trabalhos. Mais precisamente, o ator se sentia profundamente envergonhado por seu filme de estreia, chamado “The Silver Chalice”, lançado em 1954.
Segundo Newman, o longa foi o pior produzido naquela década e, nos anos 60, depois que um canal de TV anunciou que exibiria o filme durante algumas noites, o ator mandou publicar um pedido de desculpas ao público que assistia àquele canal em dois jornais de Los Angeles.

2 – Shia LaBeouf

Em 2010, durante a conferência de imprensa sobre o filme “Wall Street - O Dinheiro Nunca Dorme” no Festival de Cannes, Shia LaBeouf pediu desculpas por sua participação em “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”, de 2008, justificando que sentia que havia decepcionado os fãs da série.
Conforme explicou Shia, ele poderia culpar o roteirista ou o diretor por algumas sequências que não deram certo. Mas, seu trabalho como ator é o de dar vida ao personagem, e fazer com que essas cenas funcionem, e ele não foi capaz de conseguir isso. Portanto, ele assumia a responsabilidade pelo fracasso.

3 – George Clooney

Será que você consegue imaginar por qual filme George Clooney pediu desculpas aos fãs? Se você chutou “Batman e Robin”, de 2007, você acertou em cheio! E o ator não se desculpou apenas pelo uniforme com mamilos que ele teve que usar durante as filmagens — caso você não se recorde dessa belezura, confira a imagem a seguir:
Clooney admitiu que sempre se desculpa por sua participação no longa, e disse que ele chegou a acreditar que tinha arruinado a franquia de vez, até que Christopher Nolan decidiu trazer o herói de volta às telonas. Aliás, inclusive Joel Schumacher, o diretor de “Batman e Robin”, já pediu desculpas aos fãs, explicando que sua intenção não era a de ofender ninguém, mas sim de simplesmente entreter o público.

4 – Oliver Stone

O filme “O Expresso da Meia-Noite”, de 1978, conta a história de um norte-americano que viaja de férias à Turquia, mas é pego por porte de drogas ao tentar deixar o país. Na trama, o personagem é preso, espancado e torturado e, apesar de ser condenado a 30 anos, consegue escapar depois de cinco anos de cadeia. O diretor Oliver Stone recebeu um Oscar de melhor roteiro adaptado pela obra, e causou um enorme mal-estar entre os turcos.
Stone foi acusado de criar com seu filme estereótipos e uma imagem negativa que afetou o país e o povo turco durante vários anos e, em 2005, o diretor viajou até a Turquia para se desculpar pessoalmente ao Ministro da Cultura e Turismo do país. Em uma reunião com repórteres em Istambul, o norte-americano admitiu ter exagerado na dramatização do roteiro, embora a situação das prisões turcas fosse desumana na época das filmagens.

5 – Eli Roth

Você se lembra do filme “O Albergue”, de 2005? Escrito e dirigido por Eli Roth, o longa conta a história de dois jovens, Josh e Paxton, que, durante uma viagem pela Europa, fazem amizade com um islandês — meio maluco, tarado e chegado a uma bebidinha — chamado Óli. Os três conhecem um rapaz em Amsterdã que os convence a visitar um albergue na Eslováquia que supostamente está repleto de mulheres belíssimas, mas caem em uma terrível armadilha.
Segundo Roth, o filme foi exibido na Islândia, e o Ministro da Cultura ofereceu um enorme jantar à equipe. Pois o diretor teve que fazer um pedido de desculpas formal ao país por arruinar a imagem da cultura islandesa perante o mundo, e ainda recebeu um perdão oficial emitido pelo presidente da Islândia sobre o filme — que aproveitou para tirar um sarrinho de Roth, dizendo o isentava da culpa, já que ele havia retratado o personagem de forma precisa.

***

E você caro leitor, consegue se lembrar de mais casos de celebridades que se desculparam por algum fiasco cinematográfico? Ou, ainda, você tem palpites a respeito de atores e diretores que deveriam se desculpar com o público por algum trabalho que você não gostou? Não deixe de compartilhar conosco nos comentários!

fonte: megacurioso.com.br 

quarta-feira, 24 de junho de 2015

10 gestos que você nunca deve fazer em outros países




Viajar pelo mundo é a oportunidade perfeita para conhecer outras culturas, no entanto em alguns momentos é preciso ter precaução.
Já que simples gestos com as mãos e os dedos, por exemplo, além de expressões ou cumprimentos comuns para você, podem ter diferentes significados em outros países.
E não se trata apenas de significados diferentes, eles podem ser também bastante ofensivos. Se você gosta de viajar ou simplesmente tem interesse em outras culturas é bom ficar atento para não fazer feio, ou pior, arranjar confusão.

1. Fazer “joinha” com o polegar

joinha
Exibir apenas o dedo polegar para cima, fazendo um joinha, no Brasil significa “ok”, “sim”, “tudo bem”, mas em países como o Irã, por exemplo, é um ato obsceno. Já no Japão, o gesto significa homem. O joinha também é considerado ofensivo na Grécia, Russia e na África Ocidental.

2. Cruzar os dedos

cruzar
Na maioria dos países ocidentais cruzar os dedos é sinônimo de boa sorte, já que os cruzamos geralmente para torcer para que algo positivo aconteça.
No entanto, no Vietnã  cruzar os dedos pode ofender quem está na sua frente. No país, o gesto significa o órgão sexual feminino.

3. Fazer “v” com os dedos

dilma
Sinônimo de vitória e de paz em vários países, o gesto é considerado um insulto no Reino Unido, Nova Zelândia, Austrália e Irlanda.

4. Palma da mão como sinal de “pare”

pare
Estender a palma da mão com todos os dedos abertos para cima tem um significado diferente na Grécia. No país, o gesto significa que você está mandando a pessoa para o inferno.

5. Mexer o dedo indicador para chamar alguém

mão editada
Você provavelmente já deve ter usado o dedo indicador em movimento para chamar uma pessoa. Nas Filipinas esse gesto é altamente ofensivo, pois apenas os cachorros são chamados assim no país. Fazer esse gesto pode até resultar em cadeia.

6. Olhar nos olhos

olhos
Você já ouviu a expressão “diga isso olhando nos meus olhos?”, para nós olhar nos olhos do outro geralmente é sinônimo de sinceridade e segurança ao falar.
Mas olhar nos olhos de alguém enquanto fala na Ásia ou Oriente Médio pode ser considerado uma falta de respeito, especialmente no caso das mulheres, já que pode ser entendido como interesse sexual.

7. “Que bebê mais lindo”

baby
Jamais esboce um elogio a um bebê de alguém do Vietnã que pertence ao grupo étnico Miao. Para eles, isso pode demonstrar um interesse demasiado bastante estranho no bebê.

8. Mascar chiclete

chiclete
Em alguns países do sudoeste asiáticos como Singapura e Japão, mascar chiclete é considerado uma violação das normas sociais e de etiqueta.

9. Tocar a cabeça

buda
Tocar a cabeça de alguém é considerado uma falta de respeito em alguns países asiáticos. Pois na cultura budista, muito presente na Tailândia e Siri Lanka, por exemplo, essa parte do corpo é considerada sagrada.

10. Arrotar depois de comer

burp
Neste caso há uma inversão. Enquanto para nós arrotar depois de comer pode ser uma falta de educação, em países como Turquia e Índia é algo comum e é deselegante não fazê-lo.
Fonte: fatosdesconhecidos.com.br

segunda-feira, 22 de junho de 2015

9 Coisas Que Você Faz Enquanto Dorme





Segundo pesquisas feitas nos Estados Unidos, dormir é considerada uma das atividades número um pelas pessoas como a mais prazerosa da nossa vida. É na hora do sono que o seu corpo recarrega as energias  de um dia de trabalho e correria. É o momento mais sagrado e respeitado do nosso dia, além também de ser o mais desejado por muita gente.
Muitos de nós acreditamos que o nosso corpo apaga geral quando entramos em estado de sono. O que não é verdade. Mesmo quando você está dormindo, seu corpo continua em estado offline de trabalho e coisas estranhas acontecem durante o período em que você
está repousando em sua cama. O nosso cérebro não fica desligado enquanto você dorme.
es
Os exemplos são vários, como mexer impacientemente, ter reflexos instintivos, sonhar e até roncar. Separamos para você uma lista com coisas curiosas que o seu corpo faz enquanto realiza a atividade mais prazerosa requisitada por muita gente. Veja:

1 – Seu corpo desperta toda hora, enquanto dorme

pessoa-dormindo2
Isso acontece por conta das trocas de fases do seu sono. O ser humano chega a acordar cerca de 5 a 15 vezes por hora. Fazer você despertar toda hora é um acontecimento que o seu corpo não percebe, devido ao estado de repouso que ele permanece.

2 – Parar de respirar

dormindo04
Cerca de 30% das pessoas no mundo param de respirar durante alguns segundos, no estado de sono. Esse fenômeno recebe o nome de apneia do sono. A apneia é um fator que acontece com alguns seres humanos que é considerada normal pelos médicos. Segundo especialistas, geralmente ela vem acompanhada de muito ronco e que é normal que esses pequenos segundos de respiração aconteçam. Eles não chegam a causar danos graves ao sistema respiratório ou circulatório do indivíduo.

3 – Renova as energias e potencializa seu sistema imunológico

13231_2_L
O sono é essencial para sua vida pois ele descansa o cérebro, repara os desgastes nos músculos e renova todo o seu sistema imunológico, o que te protege naturalmente contra as doenças

4 – Movimentos instintivos bruscos (ou não)

tumblr_lykhxbM3wS1qj6dkoo9_500
Esse tópico é para aquelas pessoas que são inquietas na hora de dormir. Provavelmente você já rolou muito, deu chutes na parede ou até caiu da cama em determinados momentos de seu precioso sono. Essas ações estão ligadas ao seu reflexo instintivo. De acordo com especialistas, o que vai determinar o grau de um reflexo é a intensidade do sono de cada um. Em termos gerais, quanto mais cansada uma pessoa está, maior será o possível reflexo do seu corpo, tendo em vista que o estado de repouso será muito alto. Por isso que há casos em que você rola da cama, chuta o companheiro ou companheira e nem percebe.

5 – Dormir faz você economizar calorias

sono_testosterona

O nosso corpo tenta regular a temperatura corporal durante o sono e isso acaba gerando uma economia nos gastos de calorias. E o nome disso é garantir sua sobrevivência. Segundo uma pesquisa realizada na Universidade de Chicago, nos Estados Unidos,  o ser humano dormindo mais pode economizar até 1087 calorias por dia. É só deitar na cama e mandar ver.

6 – Dormir rejuvenesce o organismo

dicas-de-beleza-rejuvenescimento-2-624x356
Enquanto você dorme igual uma pedra em sua confortável cama, o seu corpo não para um segundo sequer. E um desses trabalhos offlines realizados é restaurar seu organismo e promover o rejuvenescimento. Segundo especialistas, isso acontece quando o sono é de qualidade. O nível de trabalho de rejuvenescimento vai de células simples até o seu cérebro. O corpo humano é uma máquina fantástica, não é mesmo?

7 – O sono promove uma faxina no cérebro

cartoonstockpic of brain
O corpo humano nunca para suas funções e não deixa de ser incrível até mesmo na hora que você dorme. Assim como o seu smartphone precisa de uma limpeza temporal de memória, o mesmo acontece com o seu cérebro. Enquanto você descansa e recupera as energias na sua cama, seu sistema cerebral apaga todas as informações inúteis que o indivíduo armazenou durante o decorrer do dia. Funciona como uma espécie de descarrego de tensões e preocupações, como aquela sua aula que foi inútil pela manhã ou o dia no trabalho que não lhe rendeu em nada a não ser estresse.

8 – Dormir é o melhor remédio para a recuperação das células

article-2331528-1A05AB70000005DC-84_634x410
Assim como toda bateria de celular que precisa de recarga, o corpo também precisa restaurar suas células de funcionamento e nada melhor que o seu corpo para se encarregar disto. Essa etapa de recuperação das células acontece na fase quatro do seu repouso. A quarta fase do sono é conhecida como a etapa do sono profundo quando o corpo repõe as energias do desgaste diário. É nesse processo que o organismo libera os hormônios ligados ao crescimento e executa o processo de recuperação de células e órgãos.

9 – O cérebro aumenta mais suas atividades no sono que enquanto você está acordado

artigo_75289
Engana-se quem pensa que o seu corpo todo descansa enquanto você dorme. O momento do sono é uma das fases do dia em que o seu sistema cerebral mais trabalha. Isso acontece porque o cérebro produz ondas irregulares e rápidas, a tensão muscular diminui e a respiração se torna mais leve. Esses fatores ajudam o seu comando central de pensamentos e ações a restaurar todo o corpo e verificar se está tudo em ordem com suas funções vitais.
Fonte: www.fatosdesconhecidos.com.br 

sexta-feira, 19 de junho de 2015

7 Mortes De Um Jeito Bem Estranho





1. Escorregando na casca de banana? Não, de laranja

Você certamente se lembra do famoso episódio do Pica-Pau: “Vamos às Cataratas”, onde eles descem as Cataratas do Niágara num barril. Pois saiba que talvez essa história tenha sido baseada em fatos reais, já que, em 1911, Bobby Leach decidiu ser a primeira pessoa a descer as cataratas a bordo de um tonel.
A queda levou 18 minutos e o aventureiro precisou ser socorrido, pois o barril ficou preso nas pedras. Mesmo com o acidente, Bobby saiu apenas com alguns ferimentos leves dessa grande aventura. Mas o fato trágico vem agora: quase 15 anos após a façanha, Bobby escorregou em uma casca de laranja e fraturou a perna, que acabou tendo de ser amputada. Devido às complicações, ele morreu alguns meses depois.

2. Atacado por uma cobra zumbi

O chef Peng Fan estava preparando um prato que levava carne de cobra. Cerca de 20 minutos depois de ter cortado o animal em pedaços, ele foi jogar a cabeça fora quando levou um bote. Sim, ele levou um bote da cabeça da cobra que estava separada do corpo! O réptil, uma naja siamensis, possui veneno que causa paralisia e asfixia, o que causou a morte de Peng.  

3. Morto em homenagem pela vida

John Kendrick era um capitão engenhoso e ganhou grande fama por suas conquistas em batalhas. Suas habilidades lhe renderam, além da vida, um dia de festividades em sua homenagem. Durante o ato, um canhão disparou 13 tiros. Porém, a arma não estava calibrada da maneira correta e o navio no qual John estava foi atingindo, causando a morte do capitão. 

4. Pelas barbas de Merlin

Para muitos, possuir uma barba grande e volumosa é motivo de orgulho, mas Hans Steininger elevou isso a outro patamar. O senhor ostentava uma barba de 1,37 metro, que lhe rendeu pinturas e até uma escultura! Porém, como você deve imaginar, cultivar tal quantidade de pelos faciais não era nada prático e, durante um incêndio, Hans acabou pisando em sua barba, caindo e quebrando o pescoço. 

5. Dando a vida pela verdade, literalmente

Dizem que os advogados fazem de tudo para que as pessoas acreditem em seus argumentos! Pois Clement Vallandigham provou seu ponto de vista, mas o preço foi bem alto. Durante um julgamento de assassinato, ele tentava mostrar que a vítima havia se suicidado. Para isso, Clement tirou uma arma de seu bolso e, acreditando que ela estava descarregada, se ajoelhou e disparou. O acidente foi fatal, mas ele conseguiu a liberdade de seu cliente.

6.  Quando lhe falarem “cuidado para não morder a língua”, leve a sério!

Allan Pinkerton era um importante detetive e espião nos Estados Unidos e criou um método para identificar criminosos que é usado pelo FBI. Apesar de ter uma vida emocionante e arriscada, Allan não teve uma morte ligada ao mundo do crime, como era de se esperar. Em um belo dia, caminhando por aí, ele escorregou, caiu e mordeu a língua, causando uma infecção que o levou a falecer. 

7. Morto, mas campeão! 

Frank Hayes trabalhava como treinador de cavalos e nunca havia competido profissionalmente. Antes de uma corrida, Hayes montou no cavalo Sweet Kiss, mas acabou sofrendo um ataque cardíaco fatal. Seu trabalho como treinador era tão bom que, mesmo sem os comandos de um jóquei, o cavalo cruzou a linha de chegada da corrida e ficou em primeiro lugar. Frank Hayes morreu como um vencedor! 
Fonte: www.megacurioso.com.br 

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Por que a pele de Michael Jackson se tornou branca?




Quando uma pessoa se torna famosa, a história da sua vida passa a ser pública e, nesse sentido, poucos foram tão expostos e assediados quanto Michael Jackson, o eterno Rei do Pop. Famoso desde a infância, o cantor cresceu obcecado pela fama e pelo sucesso, ainda que esse mesmo sucesso tenha dado à obsessão um ar sombrio e doentio.
Perfeccionista, Michael buscava fazer seu melhor não apenas em seu trabalho como cantor, compositor e dançarino, mas também no quesito estético, moldando o próprio corpo por meio de incontáveis procedimentos cirúrgicos. Talvez a mudança mais evidente tenha sido a que fez no nariz e, claro, no tom da pele, que ficou branca com o passar dos anos, apesar de Michael ter nascido negro.
Quem acompanhou a carreira do cantor desde o início percebeu a diferença na cor da pele de Michael principalmente quando o álbum History foi lançado, em 1995. Antes, em Thriller, de 1982, Michael estava completamente diferente. Foram necessários pouco mais de dez anos para que o maior ícone da música pop fizesse a transição.

Vitiligo e lúpus

Vitiligo em paciente de pele negra
À época, Michael e sua família declararam que o cantor tinha vitiligo, uma condição que despigmenta partes da pele, provocando manchas mais claras em diversas regiões do corpo. Geralmente, os primeiros sinais da condição são percebidos entre os 10 e os 30 anos – em 30% dos casos, a condição é hereditária, ou seja, está presente também em outros membros na família.
O fato é que Michael reportou que, além do vitiligo, era portador do lúpus, uma doença autoimune que também pode provocar a despigmentação da pele. Em uma entrevista à Oprah em 1993, Michael falou sobre o vitiligo: “É algo que não posso controlar. Quando as pessoas inventam histórias sobre eu não querer ser quem sou, isso me machuca. É um problema para mim. Eu não posso controlar. E o que dizer sobre as milhões de pessoas que tomam sol para ficar mais morenas, para se tornar algo diferente do que são? Ninguém fala nada sobre isso”.
O dermatologista de Michael, Dr. Arnold Klein, confirmou a condição do cantor, que teria sido diagnosticada em 1984. Dr. Klein afirmou também que o Rei do Pop era portador de lúpus.

Teorias

O fato é que estávamos diante de uma mudança radical sofrida por uma das pessoas mais famosas e assediadas do planeta, e, logicamente, os meios de comunicação noticiavam informações complementares sobre o que poderia ter provocado a mudança na pele de Michael. Além da grande repercussão na imprensa, vários boatos e teorias conspiratórias surgiram para tentar explicar o acontecido.
Uma dessas conspirações defendia a ideia de que Michael teria utilizado um creme à base de monobenzona, uma substância capaz de provocar a despigmentação da pele, associado com outros medicamentos manipulados. Essas conspirações se fundamentavam também no fato de que muitas das cirurgias plásticas pelas quais Michael havia passado alteraram os traços de seus lábios, olhos e nariz, supostamente com a finalidade de deixá-los com traços caucasianos.
Apesar de tantas teorias e fofocas, a causa exata do clareamento de pele de Michael Jackson ainda era desconhecida. Quem abordou novamente o tema foi a galera do Today I Found Out, com base nos depoimentos do médico legista Dr. Christopher Rogers, um dos responsáveis pela autópsia do cantor.

Confirmação

Dr. Rogers confirmou que, de fato, o cantor era portador de vitiligo, e que a despigmentação provocada pela condição era mais severa no rosto, no peito, no abdômen e nos braços de Michael. Ainda assim, de acordo com o dermatologista Dr. Hanish Babu, o Rei do Pop passou por procedimentos de clareamento de pele – inclusive, isso é comumente realizado por quem tem vitiligo.
Muitas pessoas desconfiavam de Michael quando ele falava sobre o vitiligo, alegando que os primeiros sinais da condição nunca foram expostos. Nesse sentido, vale lembrar que o cantor sempre procurou corrigir essas “imperfeições” com maquiagem.
Assim que as marcas começaram a aumentar e o processo de maquiagem se tornou muito difícil e cada vez mais trabalhoso, o cantor resolveu mudar de estratégia e dar início ao processo de clareamento da pele, com o uso do creme feito com monobenzona e com um acompanhamento médico constante.
Depois da morte do cantor, em 2009, diversas embalagens da pomada feita com monobenzona foram encontradas em sua casa. De acordo com o Dr. David Sawcer, o vitiligo afeta a pele de alguns pacientes de tal forma que o clareamento passa a ser o tratamento mais recomendado, quando as manchas esbranquiçadas passam a cobrir a maior parte do corpo dessas pessoas.
A mudança acarretou outras consequências além do visual. Com a pele extremamente sensível, Michael precisava tomar um cuidado redobrado quando se expunha ao sol e, por isso, chegava a cobrir totalmente o corpo, usando máscaras, chapéus e sombrinhas mesmo nos dias mais quentes.
O fato é que, gostem os curiosos ou não, apenas Michael Jackson sabia o verdadeiro motivo pelo qual tinha enfrentado o processo de clareamento de pele. Hoje, pelo menos, já se sabe que, de fato, o clareamento aconteceu.

Fonte: www.megacurioso.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...